Videomonitoramento gravaram o instante em que um homem, de 28 anos, foi esfaqueado na manhã deste domingo (4), na região central de Campo Grande. O crime ocorreu após uma briga entre os dois.
A vítima ficou gravemente ferida. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e socorreram o homem, que apresentava sangramento na cabeça.
Identificado apenas como Henrique, ele foi encaminhado para a Santa Casa. A vítima identificou Robert Pereira Duarte, de 33 anos, como autor do crime.
Ele teria agredido a vítima na Praça Ary Coelho. Irritado, após a confusão, ele deixou o local e encontrou com a vítima, que é moradora de rua e sem dar explicações, a atacou com uma chave de fenda.
Após o crime, Robert tentou fugir, mas populares informaram a GCM que o agressor havia corrida para dentro da praça Ary Coelho. Com as características informadas, a Guarda conseguiu localizar e prender o suspeito.
Na ocasião ele teria trocado de roupa. Na busca pessoal, em uma mochila, foi encontrada a roupa que ele usou durante o crime, conforme confirmado pelo videomonitoramento da GCM.
Testemunhas informaram que o agressor é conhecido por arrumar confusões e hostilizar pessoas na região central.
Durante a prisão, Robert estava bem agitado, sendo necessário o uso de algemas. Segundo os guardas metropolitanos, ele chegou a tentar intimidar a equipe por diversas vezes dizendo que "ainda bem que estou com vários hematomas".
Ele ainda teria dito ser parente de delegado, neto de juiz e ameaçou dizer que foi agredido pela guarnição.